Sem dúvidas, viajar é uma das atividades mais proveitosas que um ser humano pode fazer durante a sua vida. Eloizo Gomes Afonso Durães empresário, apaixonado por conhecer novos destinos, entende que muitas vezes o financeiro não está muito propício para isso. Por outro lado, isso não significa que você deve desistir de suas viagens, só precisa executá-las de outras maneiras. Quer saber mais? Continue a leitura!
Viajar é sempre a melhor opção
Em primeiro lugar, de acordo com Eloizo Gomes Afonso Durães, não existe programa melhor do que realizar uma viagem. O erro de muitas pessoas, segundo o empresário, é acreditarem que boas viagens só podem ser realizadas para destinos distantes ou que é necessário passar grandes temporadas fora da sua cidade de residência, o que não é bem verdade.
Planejando uma viagem
Para Eloizo Gomes Afonso Durães, o ponto inicial para viajar, é dar início a um planejamento de acordo com a sua realidade financeira. Isso fará com que você tome decisões muito mais assertivas e consiga aproveitar novas paisagens e novos destinos sem ficar no vermelho. Por esse motivo, seguir algumas dicas pode fazer toda a diferença nesse momento.
Dicas para viajar com pouco dinheiro
Ainda nesse sentido, Eloizo Gomes Afonso Durães entende que nem sempre o financeiro colabora para que possamos fazer grandes viagens para destinos luxuosos. Mas, isso não significa que você não possa aproveitar, basta saber escolher bem. Sendo assim, abaixo, você poderá conferir dicas para conseguir sair da sua cidade e aproveitar mesmo com pouco dinheiro.
- Escolha destinos baratos
Em primeiro lugar, nada é mais importante do que conferir o estilo de vida que é levado para o destino que você deseja ir. Se é um país diferente, Eloizo Gomes Afonso Durães aconselha que você confira o valor gasto para se alimentar, para se locomover e para se hospedar. Vale a pena lembrar que países como a Bolívia, Argentina e Peru, costumam ter um custo muito menor do que países da Europa.
- Viaje em baixa temporada
De acordo com Eloizo Gomes Afonso Durães, muitas pessoas só tiram férias em períodos de alta temporada, o que acaba tornando o custo das viagens muito maior. Entretanto, se você tem flexibilidade de escolher suas férias ou o período que irá viajar, opte por baixas temporadas, ou seja, aqueles momentos do ano em que não há muitos turistas no local que você deseja visitar. Isso faz com que os preços sejam muito menores.
- Faça um seguro viagem
Essa terceira dica pode parecer contraditória, pois é necessário investir um determinado valor, não é mesmo? Entretanto, Eloizo Gomes Afonso Durães explica que se for viajar pro exterior, o seguro viagem é indispensável, principalmente em países como os Estados Unidos que possuem um sistema médico bastante caro. O seguro viagem garante que você não vá à falência durante suas férias.
Com essas dicas, é só preparar as malas e aproveitar o seu destino!