Para qualquer vendedor existem diversos desafios, os quais variam de acordo com o tipo de venda de cada profissional da área de vendas. Para Valdir Piran — investidor imobiliário e presidente do Grupo Piran —, no entanto, há um desafio muito comum entre os corretores de imóveis: identificar os perfis de clientes. Pensando nisso, se você trabalha na área e deseja aprender 3 perfis de clientes desconhecidos, outrora, por você, acompanhe este artigo até o final.
Mas se você está se perguntando por que deveria entender tais perfis, a resposta é simples: assim como assimila Valdir Piran, quanto mais preparado você estiver para lidar com os diferentes tipos de clientes, melhor você conseguirá atendê-los e, consequentemente, mais assertivo você poderá ser em suas vendas. Pensando nisso, entenda melhor quais são esses perfis:
- O perfil pai de família
Esse é o mais tradicional perfil de clientes e, consequentemente, o mais fácil de lidar também — pelo menos para Valdir Piran. Como se presume, esse tipo de cliente é aquele que está sempre muito preocupado com a família e o bem-estar de sua esposa e filhos, o que quer dizer que os imóveis ideais para esse cliente serão aqueles que melhor oferecerem conforto para sua família.
- O perfil antenado
Não existe mais, na história do mundo, profissionais que dominem, acima de qualquer outra pessoa, os conhecimentos da sua área de atuação. Não à toa, assim como assimila Valdir Piran, o perfil antenado é um dos mais prováveis clientes que você pode ter, ainda mais falando da geração atual, que pesquisa as mais diversas informações, sobre os mais diversos assuntos, inclusive o imobiliário.
- O perfil investidor
Por fim, mas não menos importante, o empresário Valdir Piran considera importante dar enfoque, portanto, ao perfil investidor que, como o nome sugere, refere-se ao tipo de cliente que procura buscar a compra de imóveis com a finalidade de investir. Nesse caso, é importante você reparar que trata-se de um perfil muito observador e atento, uma vez que já está acostumado com esse universo. Isso quer dizer que a escolha de imóveis e venda para esse tipo de cliente deve focar, especialmente, na assertividade.
E aí, gostou de aprender mais sobre os perfis de clientes do setor imobiliário? Se sua resposta for sim, o empresário Valdir Piran acredita que você também irá gostar de saber que, tendo-os em vista, as chances de você melhorar as suas vendas serão bem maiores, graças à capacidade de assertividade que você irá adquirir.