Se você deseja saber como prestar um atendimento de qualidade em seu escritório de advocacia, este artigo é para você. Convidamos o empresário e advogado criminalista José Pedro Said Júnior, com mais de 30 anos de experiência na área, para abordar este tema que é tão pertinente. Dessa maneira, confira o artigo e saiba como implementar mais um diferencial competitivo dentro do seu escritório de advocacia.
Assim como toda empresa é necessário oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes, afinal, tomando como partida as diversas demandas e necessidades dos clientes que procuram um escritório de advocacia, oferecer um atendimento humanizado e de qualidade é imprescindível, segundo o advogado criminalista José Pedro Said Júnior.
Além disso, um ponto bastante importante que o advogado criminalista José Pedro Said Júnior ressalta é que ao atender um cliente apenas em uma consulta, naquele momento, se seu atendimento for de qualidade, você poderá fidelizar o cliente e transformar aquela simples consulta em um contrato de honorários. Portanto, vale-se novamente a importância de oferecer um atendimento de qualidade a todos os clientes que adentrarem a porta de seu escritório de advocacia.
Se o seu objetivo é atrair mais clientes, é interessante estudar casos antes de prestar o atendimento. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que no início da abertura de um escritório de advocacia nem sempre haverá uma fila de clientes desejando seus serviços, sendo assim, visando atrair mais clientes, você poderá dar mais atenção a esses casos antes mesmo da consulta. Contudo, passada uma certa experiência e, tendo em vista que agora seu tempo é mais curto, é hora de se policiar em relação a todas essas demandas para cobrar de maneira condizente com suas horas de trabalho desempenhadas.
Um ponto importante que o advogado criminalista José Pedro Said Júnior ressalta é em relação à padronização do atendimento, seja no recebimento deste novo cliente ao escritório de advocacia, bem como no script de uma consulta. Essa padronização do trabalho irá ajudar de maneira substancial nas demandas e processos do escritório posteriormente, pois criará uma sistematização bastante organizada e controlada.