Para Julio Cesar Hintemann Filho, renomado empresário do setor financeiro, investir no Tesouro Direto é uma das formas mais simples para aqueles que estão começando no universo dos investimentos, pela sua facilidade, mas também pelos títulos líquidos. No entanto, diversas pessoas ainda não sabem muito a respeito dessa modalidade de investimentos e, por isso, se você se encaixa nesse perfil, não pode deixar de ler este artigo até o final.
Antes de mais nada, para que você entenda, o Tesouro Direto é a modalidade de investimentos que consiste, basicamente, na compra de títulos públicos. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que, na prática, o Governo utiliza o dinheiro investido em seus títulos para financiar projetos ou quitar dívidas.
Desse modo, o renomado Julio Cesar Hintemann Filho explica, ainda, que para sacar esse dinheiro que é “emprestado” ao Governo, é necessário entender alguns fatores, como a liquidez e o vencimento. Na prática, o empresário afirma que apesar de você poder sacar os investimentos nos títulos públicos a qualquer momento, isso não é recomendado, uma vez que você pode sofrer perdas.
Em outras palavras, o ideal é, ao comprar os títulos, averiguar a rentabilidade, já que trata-se de um investimento em renda fixa, e o vencimento do papel, para que você saiba o prazo exato em que seu dinheiro ficará investido. Isso porque, para Julio Cesar Hintemann Filho, é essencial evitar frustrações e, principalmente, perdas, quando o assunto é investimento.
Por fim, mas não menos importante, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho comenta que a rentabilidade dos títulos públicos no Tesouro Direto irão variar de acordo com o prazo e as taxas pré ou pós fixadas ou, ainda, híbridas, além de estarem diretamente relacionadas com os indicadores Selic ou IPCA. No entanto, de maneira geral, o essencial é que você tenha sempre em mente que esta é, sem dúvidas, uma forma de “guardar” dinheiro melhor que a poupança.