Mais clientes é sinônimo de aumento nas vendas, consequentemente, lucro maior. Por isso, a empresária Cristina Mosolf, empresária apaixonada por marketing, dá dicas sobre prospecção de clientes, uma forma de encontrar clientes em potencial e transformá-los em clientes reais. Confira o artigo e saiba como aumentar sua cartela de clientes.
O primeiro contato com a empresa é importantíssimo, pois evidencia, à primeira vista, o design, valores e imagem da marca. Desse modo, a prospecção de clientes deve ser realizada de maneira eficaz, visando mostrar o melhor da loja e angariar mais clientes, segundo a empresária Cristina Mosolf.
Prospectar clientes é encontrar oportunidades e soluções para os clientes, visando introduzi-los no funil de vendas. Para isso, a empresária Cristina Mosolf explica que é necessário entender bem o modelo de negócio de sua empresa, afinal, com uma boa prospecção de clientes, há a otimização de recursos a ações, angariação e maiores vendas e, consequentemente, lucro.
Público alvo
Para Cristina Mosolf, é necessário conhecer bem seu público-alvo, ou cliente ideal. Desse modo, é preciso estudar quais são seus desejos, medos, gatilhos mentais, dores e necessidades, pois dessa forma, a marca oferece uma solução para esse cliente. Além disso, é uma forma de direcionar as campanhas de marketing de forma assertiva.
Desperte o interesse e crie conexão
A empresária Cristina Mosolf ressalta a importância de despertar o interesse dos clientes em potencial para que conheçam mais da marca e dos produtos. Para isso, a prospecção de clientes, como dito, deve ser feita de maneira assertiva e criativa. Além disso, outro ponto importante é criar conexão, por isso, saber a melhor forma de se comunicar com esse cliente em potencial é essencial.