Julio Cesar Hintemann Filho comenta que as NFTs, os famosos “tokens não fungíveis” são representações digitais de ativos que estão em alta no mercado financeiro. Desse modo, se você já sabe como e onde comprá-los e tem interesse de passar, então, a criá-los, este artigo é para você!
Em primeiro lugar, é importante saber que criar um NFT não é um processo muito difícil, pelo contrário, é extremamente simples. O empresário comenta que a única questão que pode vir a ser um problema é o fato de que cada marketplace possui especificidades para a criação desse ativo.
No entanto, de modo geral, Julio Cesar Hintemann Filho explica que basta conectar-se em um marketplace, conectar sua carteira de criptomoedas, já que será necessário pagar uma taxa para a criação do token, e depois é só subir sua oferta, a qual pode estar em qualquer tipo de mídia, como em vídeo ou foto.
Mas, qualquer conteúdo pode se tornar um NFT?
A resposta é simples: sim! Os ativos comercializados no metaverso vão desde terrenos físicos até memes do Facebook. Apesar de parecer estranho, o próprio presidente do Twitter, por exemplo, vendeu seu primeiro tuíte, realizado no ano de 2006, por nada mais nada menos que dois milhões e novecentos mil dólares. É muito dinheiro, não é mesmo?
No entanto, isso traz alguns risco, afinal, como NFTs podem ser qualquer conteúdo e podem ser criados por qualquer pessoa, a chances de você se deparar com shitcoins, que são ativos digitais que não possuem fundamentos, é grande. Por isso, Julio Cesar Hintemann Filho recomenda que todo cuidado seja tomado diante disso, pois assim como o mercado possui riscos, a compra de tokens não fungíveis também possuem.